PRINCIPAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS

Técnicas

O Cardisiograph possui algum registro no Brasil? E qual é o número de registro Europeu (CE) do dispositivo?


Estamos trabalhando arduamente para que nosso produto seja aprovado no Brasil até o final deste ano de 2019. Para isto a Cardisio GmbH conta com a equipe de profissionais e especialistas da Emergo by UL (https://www.emergobyul.com/).

Nosso produto já possui registro e começou a ser comercializado em todo território Europeu com a marcação CE Nº DE/CAC24/158142/000 - Medical Device Class I.




Que ensaio clínico foi realizado pela Cardisio GmbH?


Um ensaio clínico completo foi realizado na Alemanha em 2017. A universidade envolvida no projeto e na supervisão do estudo está preparando o documento final, que deve ser publicado em breve. Um artigo do estudo foi aprovado para publicação pela organização alemã de ética médica e está disponível ao público mediante solicitação.




Os atuais médicos estão preparados para analisarem os resultados apresentados pela Cardisiografia?


A Cardisio fornece a cada paciente testado um relatório (documento em pdf) para que o mesmo possa armazenar ou apresentar ao seu médico. Há uma declaração na última página do relatório de um cardiologista alemão (super qualificado e renomado na Europa) explicando o teste da Cardisio e seus resultados, além de sugerir possíveis próximos passos para que o clínico possa considerar.

Vale a pena mencionar que a Cardisio esta disposta a colaborar com TODOS os profissionais do mercado atual e se dispõe a atender quaisquer profissionais em caso de dúvidas ou sugestões.




Os números de sensibilidade e especificidade são impressionantemente altos para a Cardisiografia. Como o risco potencial foi gerenciado para chegar a esses números?


A análise matemática dos sinais elétricos produzidos pelo corpo do paciente, produz resultados que são analisados usando uma poderosa inteligência artificial supervisionada. Os resultados são propositadamente tendenciosos para produzir resultados cautelosos.

Se os resultados apresentados no Cardisiograma dizem que uma pessoa não está sofrendo de alguma Doença Cardíaca Coronária (DCC), há uma probabilidade extremamente alta de que isso seja verdade.

Mas, como a Cardisio GmbH adota sempre uma abordagem cautelosa, haverá situações em que um resultado positivo irá requerer mais investigações por um cardiologista. Então, aquela famosa frase "é melhor prevenir do que remediar" é considerada a única abordagem responsável que podemos tomar.





Gerais

Por que as pessoas devem fazer o teste do coração (Cardisio)?


Atualmente as doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no mundo todo. Sabe-se que estas doenças são responsáveis atualmente por cerca de 30% das mortes no Brasil e no mundo e o pior de tudo elas são "silenciosas", ou seja, não apresentam sintomas. Pensando neste problema global e buscando ajudar a população, a Cardisio desenvolveu o único e exclusivo teste de triagem cardíaca do mercado que é altamente preciso, não invasivo, rápido, prático e seguro. Deste modo, o nosso teste pode-se usado para as seguintes finalidades:

Como forma de prevenção: para que seja possível verificar e confirmar como anda o seu prórpio coração e previnindo-o de futuros problemas de saúde.

Como forma de acompanhamento: destinado a pessoas que já possuem alguma doença cardíaca coronária (DCC), para que possam monitorar frequentemente o seu coração, evitando que o problema possa se agravar.




O teste do coração (Cardisio) pode ser usado para testes em larga escala?


Tanto o design quanto o preço dos testes são projetados para serem acessíveis a grandes grupos e, em particular, aos portadores de Doenças Cardíacas Coronárias (DCC) assintomáticas e não diagnosticadas.




O teste do coração (Cardisio) pode-se ser elaborado remotamente?


Sim, desde que os dados coletados sejam transmitidos para a análise posteriormente (através da internet).




A Cardisio GmbH irá coletar e armazenar minhas informações?


Sim, a Cardisio armazenará informações anônimas relacionadas a cada teste. Não serão armazenados seus dados pessoais, mas poderão ser armazenadas informações relacionadas com o seu Número de Referência do Paciente, que pode ser vinculado ao seu nome futuramente.

Para que nosso teste seja fornecido, a cada teste uma autorização formal obrigatória é solicitada pelos usuários.




Que tipo de pessoa é indicado a fazer o teste do coração (Cardisio)?


Existem várias razões pelas quais você pode decidir fazer o teste do coração (Cardisio), mas, é totalmente recomendado para:

  • Pessoas que simplesmente gostariam de saber como anda o próprio coração;

  • Pessoas que possuem um histórico de incidência de doenças cardiovasculares na família;

  • Pessoas que fumam ou fumaram durante um longo período e acreditam que isso pode ter um grave impacto na saúde;

  • Pessoas que exageram no consumo de bebidas alcóolicas ou consomem mais do que o nível recomendado;

  • Pessoas com um estilo de vida sedentário ou estão acima do peso;




O que devo fazer se obtiver um resultado positivo no meu teste?


Em primeiro lugar, não se preocupe.
Se você receber um resultado positivo, sugerimos que consulte o seu médico cardiologista para maiores informações. Mas, a Cardisio GmbH aconselha aos pacientes algumas mudanças de hábitos como:

* Acompanhe como o seu coração anda frequentemente para evitar que o problema se agrave;

* Pratique exercícios físicos supervisionados por profissionais (para pessoas sedentárias ou obesas);

* Reduza o excesso de peso (para pessoas sedentárias ou obesas);

* Adote uma alimentação saudável em sua rotina diária, de preferência orientada por um profissional nutrologista;

* Evite o estresse excessivo;




Qual a diferença da Cardisio para os demais métodos legados atuais?


Nosso diferencial é a ciência!

Utilizamos eletrodos para capturar informações elétricas dos músculos do coração dos pacientes e elaboramos um mapeamento 3D do comportamento do coração. Através de uma poderosa inteligência artificial supervisionada, os resultados obtidos são comparados com diversos corações saudáveis e/ou a quaisquer anomalias já destacadas anteriormente em um imenso banco de dados no laboratório de pesquisas da Cardisio Reasearchs GmbH.

Ao compararmos a Cardisiografia com outros métodos legados atuais (como a Ecocardiografia e a Eletrocardiografia) o nosso diferencial esta no uso que a abordagem Cardisio faz dos dados coletados e na precisão de nossos resultados.

Acesse "aqui" nossa tabela comparativa.





© TDC 2019. All rights reserved - Escritório no Brasil: (44)3227-4214