TESTE DO CORAÇÃO: ​DNA CARDISIO

•A tecnologia da Cardisio é capaz de realizar uma varredura 3D das atividades elétricas dos músculos do coração de nossos pacientes;

•O dispositivo (Cardisiograph) utiliza um chip padrão, cabos e sensores para ECG;

 

•Os resultados são apresentados como representação gráfica das características eletro-físicas do coração;

 

•Utilizamos algoritmos baseados em dados computadorizados e uma poderosa inteligência artificial supervisionada para diagnosticar e otimizar nossos resultados, eliminando a hipótese de uma falha humana;

 

•Nossos algoritmos conseguem processar cerca 3,2 milhões de cálculos por triagem;

 

•A tecnologia que a Cardisio utiliza possui mais de 70 anos, mas a finalização dos estudos só foi possível graças ao avanço tecnológico, sendo clinicamente testada em centros médicos alemães nos últimos anos;

CARDISIOGRAFIA: ESTUDO CLÍNICO INICIAL

Resultados para o grupo masculino

Nosso estudo clínico inicial baseia-se em uma amostra com 540 pacientes que já estavam admitidos ao exame de angiograma coronário em vários centros cardíacos na Alemanha.

 

A coleta de dados para o estudo foi realizada nos períodos de abril de 2017 até setembro de 2018 e incluiu 339 pacientes do sexo masculino (com faixa etária de 39 a 84 anos) e 201 pacientes do sexo feminino (com faixa etária de 28 a 88 anos).

 

Os pesquisadores realizaram em cada um dos pacientes um teste de Cardisiografia e compararam os resultados obtidos com seus respectivos resultados do angiograma coronário.

 

A amostragem masculina demonstrou uma sensibilidade de 99%, com um valor preditivo negativo também de 99% e uma especificidade de 83%, com um valor preditivo positivo de 71,4%.

 

Já a amostragem feminina gerou uma sensibilidade de 91,3%, com valor preditivo negativo de 98,4% e especificidade de 82,9%, com valor preditivo positivo de 50,3%.

 

Por definição, os pacientes submetidos ao angiograma coronário apresentaram resultados positivos em uma taxa muito maior do que os resultados da população em geral.

 

Cálculos estatísticos foram utilizados para correção da margem de diferença na distribuição dos resultados dos testes positivos, o que resultou em um Valor Preditivo Negativo (VPN) de 98% para ambos os sexos.

 

Deste modo, a cardisiografia conseguiu atingir uma Área Sob a Curva de Concentração (ASC) de 0,93 para o sexo masculino e 0,89 para o sexo feminino.

© TDC 2019. All rights reserved - Escritório no Brasil: (44)3227-4214